Institucional | Biblioteca | Senac em todo Brasil | Intranet | Webmail | SEND | Contatos
Programas
Tam. Texto Tamanho do Texto Tamanho do Texto

Banco de Oportunidades




 

Conhecendo o Banco de Oportunidades

 

O SENAC (PI) – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, no mês de Junho de 2009, adota um novo serviço, o Banco de Oportunidades. Sua finalidade é facilitar o processo de inserção dos seus alunos e ex-alunos no mundo do trabalho.

 

O que é um Banco de Oportunidades?

 

É um serviço de cunho social, sem qualquer ônus de intermediação, tanto para o candidato (aluno) como para o empregador. Além de recrutar o trabalhador, este recebe orientações sobre marketing e imagem pessoal, postura profissional e conscientização quanto à importância do trabalho, ao comportamento numa entrevista de seleção, à produção de currículo e aos demais aspectos da empregabilidade. O candidato selecionado é acompanhado durante o seu contrato de experiência.

 

O único compromisso da empresa ou pessoa física é manter o SENAC informado dos resultados obtidos, produzindo indicadores para validar o processo de educação profissional do SENAC Piauí.

 

Inserir novos e ex-alunos nas organizações não é somente um serviço prestado à sociedade, mas um benefício para o próprio SENAC. É a finalização de um ciclo de aprendizagem e a oportunidade de refletir a programação de uma instituição que tem como constante desafio acompanhar a evolução do mundo do trabalho.

 

Como se dá esse processo?

 

Através do recrutamento, que visa atrair candidatos capazes de participar do processo seletivo da empresa solicitante. Faz-se o cadastramento dos alunos, ao final dos cursos, enquanto os dados das empresas são reunidos e organizados de acordo com os contatos, feitos por visitas ou por e-mail. O prazo é de 10 (dez) dias úteis para encaminhamento dos egressos.

 

Quem são estes candidatos?

 

Alunos com bom desempenho e boa assiduidade nos cursos do SENAC.

 

 

Seu Comprometimento é essencial para o seu Sucesso!

 

“Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.”

(Henry Ford)

 

INFORMAÇÕES

UNIDADE – Miguel Sady

Edifício Alcenor Almeida

Avenida Campos Sales, 1111 Centro Cep: 64000-300

Sala 109 - 1º andar

Cep: 64000-300 | Teresina | PI

Tel.: (86) 3228-9516 | Fax: 3228-9542

 

mirna@pi.senac.br

www.pi.senac.br